Na sexta-feira, 27 de julho, pelas 21h00, Constância recebeu a cerimónia de entrega de certificados e diplomas aos Bombeiros que frequentaram a formação de Reconhecimento, Validação e Certificação de Competências (RVCC), que teve terá lugar no Salão Nobre dos Paços do Concelho. Este processo RVCC esteve a cargo do Centro de Emprego e Formação Profissional do Médio Tejo – Centro Qualifica Abrantes.

Nas palavras do diretor do Centro de Emprego e Formação Profissional do Médio Tejo, responsável pelo Centro Qualifica Abrantes, «esta entidade tem efetuado uma aposta estratégica no Reconhecimento, Validação e Certificação de Competências no âmbito da profissão de Bombeiro, decorrente da identificação de uma área deficitária no que à certificação profissional diz respeito. Neste contexto, foram celebrados acordos de cooperação entre o Centro Qualifica Abrantes com a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Abrantes e com a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Constância com o objetivo de promover processos de RVCC profissional de Bombeiro em várias corporações».

Participaram Bombeiros profissionais e voluntários de Constância (14), Torres Novas (13), Abrantes (5), Vila Nova da Barquinha (1), Tomar (1) e Mação (1). Obteve a certificação, Liliana Neto dos Bombeiros de Vila Nova da Barquinha a quem publicamente endereçamos os parabéns por mais uma valorização pessoal e profissional.

37971896 2138101436208570 8656369485436944384 n