A Direção da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vila Nova da Barquinha recebeu, nos últimos dias, as visitas dos vários partidos políticos candidatos às próximas eleições autárquicas, a pedido das próprias candidaturas.

Esta é uma prática que se repete de quatro em quatro anos, coincidindo com o período eleitoral, embora a Associação e o Corpo de Bombeiros mantenham as portas abertas todos os dias do ano. A exceção verifica-se com o executivo camarário, que acompanha regularmente a execução das ações e dos valores definidos no protocolo anual celebrado com a instituição.

Durante os encontros, o presidente da Direção, António Ribeiro, apresentou a missão e o trabalho desenvolvido pela Associação, bem como as principais rubricas do orçamento para 2025. Foram também partilhadas as principais ameaças e oportunidades que influenciam a atividade, que estão relacionadas com fatores externos à organização.

Os representantes dos partidos ficaram assim a conhecer de perto o trabalho desenvolvido no ano do Centenário da instituição, com destaque para a estratégia de sustentabilidade até 2050, que visa preparar o futuro dos Bombeiros da Barquinha.

Todos manifestaram reconhecimento e apreço pela dedicação, qualidade e quantidade de trabalho realizado pelos homens e mulheres que servem na Associação, sublinhando o papel do Corpo de Bombeiros Voluntários como principal agente de proteção civil do concelho.

A Direção deixou ainda o repto para que todos os elementos das listas candidatas se tornem sócios e visitem mais vezes a instituição, num gesto de solidariedade e valorização dos Bombeiros Voluntários de Vila Nova da Barquinha.

NEW PRODUCT

Pin It