O recém empossado Comandante Nacional da Protecção Civil, Coronel José Manuel Duarte da Costa esteve presente no Centro Cultural de Vila Nova da Barquinha, juntamente com os Comandantes dos Bombeiros dos distritos de Santarém e Leiria. Presentes também em 24 de Maio os Comandantes distritais – Mário Silvestre (Santarém) e Carlos Guerra (Leiria). Os responsáveis pelos Corpos de Bombeiros foram recebidos pelo Presidente da Assembleia Municipal de Vila Nova da Barquinha, António Ribeiro.

O Coronel Duarte da Costa, conhecido em Vila Nova da Barquinha, foi Comandante do Regimento de Pára-quedistas, em Tancos, e participou em várias missões internacionais, como no Afeganistão.

Ao Coronel Duarte Costa, a Associação envia os maiores sucessos profissionais neste novo desafio.