Mensagens de Natal do presidente da direção, António Ribeiro e do Comandante do Corpo Bombeiros de Vila Nova da Barquinha, Jorge Gama.

Pres

Mensagem do presidente da direção

Mensagem do Comandante do Corpo de Bombeiros

Caros Bombeiros,
Nesta quadra festiva e quase a finalizar o ano de 2020, faço questão de vos deixar aqui algumas palavras. O Ano de 2020 foi e está a ser um ano atípico, um ano complexo e difícil, que exigiu de vocês um esforço adicional a nível físico, mas principalmente a nível psicológico. A capacidade dos bombeiros ficou mais uma vez demonstrada e reconhecida por todos principalmente pelas populações que necessitam da nossa ajuda todos os dias, mas também pelos autarcas que se sentiram mais seguros nas respostas dadas por nós a nível nacional.

Atrevo-me a dizer que os bombeiros, foram os únicos agentes de proteção civil que verdadeiramente se adaptaram a esta nova realidade de viver no meio de uma pandemia. Nunca descorando a segurança, a nossa resposta foi sempre dada atempadamente com profissionalismo entrega e dedicação. Foram os bombeiros os que sempre lá estiveram, não na linha da frente, mas no meio do campo de batalha, foram vocês que levaram os que infelizmente ficaram contaminados a essa primeira linha os pudessem ajudar a tratar.

Para além disso vocês bombeiros, continuaram a fazer o vosso trabalho diário de socorro a todos, de emergência médica de resgate e de combate a incêndios. A pandemia foi só mais um desafio para pessoas como vocês.
Nesta pandemia que nos encontramos a atravessar, batalha difícil não só para vocês, mas também para as vossas famílias que não vestindo farda são merecedoras do meu reconhecimento público, porque são elas que no dia a
dia amparam todos estes "Heróis” que n o dia a dia se entregam e fazem o seu melhor.

Agradeço a todos os Bombeiros, mas muito em particular a todos os bombeiros voluntários de Vila Nova da Barquinha, por tudo o que são, por tudo o que fazem por todos os momentos em que dignificam a família 1409 e por me fazerem sentir realizado enquanto comandante deste Corpo de Bombeiros. Orgulho em todos vocês. Que o ano de 2021 seja um ano repleto de alegrias, liberdades e conquistas pessoais e profissionais.

O Comandante
Jorge Gama