Estamos a divulgar aos nossos sócios e cidadãos em geral o comunicado apresentado pelo Comandante do Corpo do Corpo de Bombeiros Voluntários, Jorge Gama, aprovado pela direção da Associação. Neste é transmitida a preocupante situação que estamos a enfrentar no socorro de doentes devido ao encerramento de urgências hospitalares, aumento das distâncias dos novos destinos, retenção das nossas ambulâncias nos hospitais e pedido de retorno pelos doentes/utentes. O nosso Corpo de BV tem dado ao longo dos anos a resposta que os nossos utentes procuram, mas os atuais fatores externos aos quais somos alheios, são um risco evidente para todos os intervenientes. Estamos a informar para que os nossos sócios e utentes conheçam o atual contexto e realidade do socorro prestado pelo nosso Corpo de Bombeiros Voluntários. Somos uma associação que presta um serviço ao Estado, por isso "não somos Estado", sendo que agradecemos a compreensão e o apoio de todos que servimos.

Faremos sempre jus ao lema "Vida por Vida"

Leia o comunicado aqui.