“Padrinhos servem a Associação há mais de 40 anos”

Os Corpos Sociais e os bombeiros de Vila Nova da Barquinha iniciaram esta semana, com evento muito especial, a celebração da entrega de um veículo novo, dedicado ao transporte de doentes (VDTD) para a sua frota de veículos de transporte de doentes não urgentes. A ambulância adquirida resultou do investimento de 29.600€, assumido na totalidade pela Associação, só foi possível com o enorme esforço, empenho e trabalho dos nossos bombeiros. Esta decisão foi tomada a pensar nas necessidades de transporte de doentes solicitado pela comunidade, melhorando assim os serviços prestados neste âmbito, pela instituição. Consideramos ser um reforço importante para melhorar a capacidade e a qualidade do transporte de doentes, efetuado pelos Bombeiros Voluntários da Barquinha.

O momento mais emocionante da cerimónia foi a bênção do veículo e de todos os que o utilizarão para transportar os nossos utentes. A cerimónia de bênção do veículo foi marcada por uma homenagem única a dois membros dos Corpos Sociais da instituição, os senhores Ilídio Carreira e Leonel Nunes, que foram homenageados durante a cerimónia pelo seu exemplar compromisso, há já 40 anos, com a causa dos bombeiros voluntários e pelo seu papel basilar no desenvolvimento e crescimento da instituição.

O Presidente dos Bombeiros Voluntários de Vila Nova da Barquinha, António Ribeiro, expressou a sua gratidão aos padrinhos, órgãos sociais, empresários e comunidade pela ligação e apoio. Ressaltou a importância dos Bombeiros Voluntários para a segurança e bem-estar da comunidade e destacou como a ambulância nova contribuirá para melhorar ainda mais os serviços prestados.

A cerimónia de bênção do veículo novo decorreu no Quartel, a casa dos Bombeiros Voluntários, um momento emocionante de celebração e gratidão aos bombeiros voluntários pela sua dedicação ao bem servir e ao socorro da população. A nova ambulância representa apenas um veículo de transporte, mas é um símbolo do espírito de voluntariado e solidariedade que continua a fortalecer a relação entre os Bombeiros Voluntários e a comunidade Barquinhense.

Veja mais fotos abaixo.

NovaAmb2023 10