Vila Nova da Barquinha esteve em festa, entre 9 e 13 de junho, a maior festa anual do concelho, com dezenas de expositores de artesanato, concertos e tasquinhas. Dia 17 de junho teve lugar a corrida de touros que foi anunciada para um dos primeiros dias, mas que devido à previsão de mau tempo foi adiada.

Apesar dos meios e disponibilidade do nosso Corpo de BV que permite ação operacional a todo o tempo, a nossa participação iniciou muito antes, com a apresentação, análise e aprovação da participação e meios envolvidos nas reuniões semanais da direção. Atendendo à nossa missão e capacidades, mas também, a necessidade de gerir o risco de um evento que se concentra numa área ribeirinha com milhares de participantes, destacamos as seguintes ações:

• A preparação das equipas e instalação do pavilhão por forma a que os bombeiros pudessem responder a qualquer pedido de socorro durante a feira;
  • Os nossos infantes e cadetes que com as suas tutoras, garantiram a abertura e funcionamento do nosso pavilhão;
  • A nossa Banda de Música que nos presenteou com brilhantes atuações, um concerto no auditório, acompanhamento musical da procissão e mesma a fechar abrilhantou a corrida de touros;
  • No dia de Santo António os nossos infantes e bombeiros transportaram o andor de São Marçal, padroeiro do Bombeiros;
  • Por fim, os primeiros, os nosso Corpo de BV que garantiu as imprescindíveis equipas de socorro e evacuação, durante todo o período da feira.

A nossa Associação teve uma participação muito honrosa, só possível com o envolvimento de muitas pessoas, antes, durante e após o evento, particularmente, diretores, bombeiros, músicos, infantes e familiares.

Agradecemos aos sócios e cidadãos que visitaram o nosso pavilhão, e destacamos o trabalho da organização do evento, a Camara Municipal que acolheu de bom agrado os nossos pedidos e sugestões. Com esta atitude de melhoria contínua, teremos uma Feira do Tejo cada vez melhor.

FestasBarquinha0