No passado dia 2 de junho realizou-se em Vila Nova da Barquinha mais um encontro de bandas filarmónicas, iniciativa da Banda de Música da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vila Nova da Barquinha, com o patrocínio da própria Associação e da Autarquia.
Para além da quase centenária Banda dos Bombeiros da Barquinha, dirigida pelo maestro António Pratas Lopes, participou como convidada a jovem Banda Filarmónica Mourisquense, dirigida pelo maestro Francisco Lamarosa.
O encontro iniciou-se com uma arruada com saída do Quartel dos Bombeiros e chegada ao Largo 1º de Dezembro, com paragem em frente ao Centro Cultural, onde as bandas tocaram, cada uma o seu hino e em conjunto, uma marcha.

EncontroBandas2019 4

Houve naturalmente oportunidade de mostrar o mais recente instrumento adquirido pela Associação. Um instrumento à altura do executante…

EncontroBandas2019 3

No auditório do Centro Cultural, cada uma das bandas mostrou aquilo que mais gosta de fazer: tocar. E fizeram-no bem. IMG 20190602 170753

FB IMG 1559561929424 “Clarinando”, “Abba Gold”, “The Final Countdown”, “Momentos da Montanha”, “Concerto d’Amore” e “Britannia”, foram alguns dos temas interpretados pelas bandas, amplamente aplaudidos pelo público presente.

No final proporcionaram-se momentos de convívio entre os elementos das duas bandas, num jantar realizado no Centro Comunitário de Atalaia, com catering fornecido pelo restaurante “O Remo”, de Vila Nova da Barquinha.

Parabéns aos participantes e fica a vontade que estes saudáveis encontros sejam para continuar.

Um obrigado especial à jovem banda convidada, que para além de nos deliciar com as suas músicas nos cativaram com a sua simpatia e boa educação. Bem hajam.

IMG 20190602 202111

José Calheiros Cunha