Este ano iniciou a implementação da nova organização da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), com a instalação no nosso concelho o comando Sub-regional de Emergência e Proteção Civil do Médio Tejo, conforme consta do Decreto-Lei n.º 45/2019, de 1 de abril.

Neste âmbito, realizou-se no dia 8 de fevereiro, pelas 20h30, no quartel do CBV Vila Nova da Barquinha, uma reunião destinada aos presidentes das direções das Associações Humanitárias da CIMT, que decorreu de acordo com a seguinte ordem de trabalhos:

• Sistema Integrado de Operações de Socorro (SIOPS);
  • Despesas do Dispositivo Especial de Combate a Incêndios Rurais 2022 (DECIR);
  • Plano de Atividades 2023;
  • Equipas de Intervenção Permanente da CIMT (EIP);
  • Grandes eventos e empenhamentos previstos para 2023.

Mediante convite deste comando sub-regional para partilha de conhecimentos e boas práticas, na segunda parte da reunião foi efetuada uma apresentação pela nossa direção com o título "Gestão por processos administrativos e operacionais: a perspetiva de uma Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários".

Destacamos a forte adesão, envolvimento e interesse revelados pelos presidentes e dirigentes das várias associação Humanitária dos BV do Médio Tejo.

ReuniaoPresCIMT 1

ReuniaoPresCIMT 2