Na última sexta-feira, 16 de Março de 2018,  decorreu no salão da Associação a Assembleia-geral ordinária de sócios para apresentação do relatório de Actividades e Contas de Gerência de 2017, de acordo com os estatutos aprovados.

No final do ano transato a Associação possuía 1856 sócios, apresentando uma ligeira diminuição em relação a 2016, sendo os principais motivos de exclusão, a falta de pagamento das quotas, o falecimento e a mudança de residência. Considerando que a média de idades do universo de sócios é superior a 55 anos, tem sido feito um esforço para a inscrição de novos sócios com idade inferior a 45 anos.

O presidente da Direção destacou o trabalho realizado pelos Bombeiros com 4.788 missões executadas nas áreas do socorro, transporte de doentes e apoios à comunidade, num total de 657.8312 Km percorridos pelos diversos meios empregues. Foi dado especial enfase ao empenhamento dos meios no Combate a incêndios, por todo o paí, no Dispositivo de Combate a Incêndios Florestais, entre 01 de Julho e 15 de Novembro.

Foram ainda apresentadas as actividades Culturais e Desportivas realizadas durante o ano transato, designadamente as inúmeras apresentações da Banda de Musica, e referenciado o esforço financeiro da Associação para aquisição de sete instrumentos musicais novos para apetrechar a escola e Banda de Musica.

Analisado o nível de execução do Plano de Actividades e Orçamento, constatou-se que mais de 90% das ações planeadas foram realizadas e que se verificou uma diminuição significativa das receitas provindas do transporte de doentes. Após a leitura do parecer favorável do conselho fiscal, Colocado a votação, o relatório foi aprovado por unanimidade.

No pondo destinado aos outros assuntos, foi sugerido aos Corpos Sociais recentemente eleitos e sócios presentes, que na entrega da declaração de 2017 efectuassem a consignação de 0,5% de IRS e seguidamente o Vice-presidente Filipe Morais apresentou a nova página da Associação.

Depois de palavras de gratidão que destinou aos corpos sociais e particularmente à direção, e antes de terminar, o presidente da Direção enalteceu e agradeceu o trabalho dos que diariamente servem na Associação, ao mesmo tempo que reconheceu a ação proactiva do município de Vila Nova da Barquinha e o apoio dos sócios, empresas e instituições amigas.

AG 16Mar2018 3

AG 16Mar2018 5