Nos últimos anos, a direção tem efetuado um conjunto de investimentos no Quartel dos Bombeiros Voluntários no sentido de modernizar as instalações, inauguradas há 34 anos, visando adequar as condições de segurança às necessidades deste Corpo de BV.

A última obra constou da substituição de treze portões colocados no parque de viaturas e oficina da corporação, um desejo há muito previsto, mas o  valor envolvido, durante mais de uma década foi sucessivamente passado para os anos seguintes, .

Esta substituição envolveu um valor superior a quarenta mil euros, tendo o município de Vila Nova da Barquinha patrocinado um quarto do valor total ficando o restante a cargo da nossa Associação.

Com esta alteração foram eliminados alguns perigos devido ao estado dos anteriores portões e melhorou consideravelmente o conforto térmico dos operacionais que estão disponíveis durante as 24 horas, num trabalho que decorre por turnos e no período noturno, fase do dia em que as temperaturas são mais desfavoráveis.

O nosso bem haja ao Município pelo apoio proporcionado e à empresa Tomarfer, executante dos trabalhos, que apesar dos recentes aumentos das matérias primas, manteve os valores do orçamentado há vários meses a aguardar financiamento, por se destinar aos "Bombeiros Voluntários".

O centenário da Associação vai celebrar-se em 2025, mas os preparativos e as obras de modernização já se iniciaram.

portoes2

portoes novos