fsantar.jpg

A Associação participou no sábado, dia 05 de março de 2022, nas reuniões da Assembleia Geral da Federação do distrito de Santarém, tendo estado presentes, de acordo com os estatutos da federação, o presidente da direção António Ribeiro e o Comandante do Corpo de BV Jorge Gama. A Assembleia geral de federadas decorreu no salão nobre dos Bombeiros Voluntários da Chamusca, com os seguintes resultados:

1ª reunião - 16h00

Foi apresentado o Plano de Atividades para 2022, não tendo o mesmo sido votado pelo facto do orçamento não vir acompanhado de respetivo parecer do conselho fiscal.

Nos outros assuntos de interesse foi aprovada uma missiva onde é contextualizada resumidamente a atual situação das Associações e os principais motivos da atual situação financeira das mesmas, com especial realce para o impacto do preço do combustível na despesa do transporte de doentes. Nesse sentido, solicitam-se medidas de discriminação positiva para se poder continuar a desenvolver a atividades dos Bombeiros e de proteção civil, documento que vai ser enviado para todas as entidades envolvidas numa futura decisão.
Foi ainda aprovada uma moção de condenação da ação militar da Rússia e o voto de solidariedade com o povo ucraniano, especialmente para os Bombeiros da Ucrânia.

2ª reunião - 16h30

Foi apresentado o relatório de atividades e contas, tendo este sido aprovado de forma condicional, devido ao facto dos atuais Corpos Socias estarem a realizar exclusivamente atos de gestão corrente, tendo a decisão de ser ratificada pelos órgãos que saírem das eleições previstas para 23 de abril de 2022. Foram ainda confirmados pela atual direção, até que se realizem eleições, os nomes para os vários conselhos e órgãos técnicos onde a federação de Santarém tem assento.