TAS2022 1

Terminou em 7 de fevereiro de 2022 o Curso TAS (Tripulante de Ambulância de Socorro), promovido pela Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vila Nova da Barquinha, tendo contado com uma turma de 12 bombeiros (10 do Corpo de Bombeiros Barquinhenses e 2 do Corpo de Bombeiros do Entroncamento)

O curso foi ministrado pelo Centro de Formação dos Bombeiros Voluntários da Covilhã, tem uma carga horária de 210 horas e é constituído por cinco módulos que abordam temáticas diversas, tais como abordagem à vítima, emergências médicas ou técnicas de trauma, entre outros. Esta formação é um requisito legal para tripular ambulâncias de socorro – ambulâncias tipo B, e Ambulâncias PEM/INEM. Os elementos que agora terminaram o curso entram em estágio após o qual integram a primeira linha do socorro em Portugal.

O curso TAS, com um investimento financeiro considerável, é uma aposta nas competências dos nossos operacionais para uma melhor resposta ao socorro das nossas populações.

A Direção e o Comando endereçam os parabéns aos futuros TAS's que dedicaram todos estes dias à sua formação com o empenho e motivação que caracteriza os bombeiros, mesmo com sacrifício da vida pessoal e familiar.

Um agradecimento ao grupo de formadores do CENTRO DE FORMAÇÃO BV COVILHÃ que foram exemplares na dedicação e profissionalismo com que ministraram este curso.