O Município de Vila Nova da Barquinha renovou o Protocolo de colaboração anual com a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vila Nova da Barquinha (AHBWNB) para o ano de 2021.
A assinatura do documento realizou-se hoje, dia 26 de fevereiro, nos Paços do Concelho, por Fernando Freire, Presidente da Câmara e António Augusto Ribeiro, Presidente da AHBWNB, na presença da Vereadora Marina Honório e do Comandante dos Bombeiros, Jorge Gama.
O Protocolo aprovado em 2015 por um período de cinco anos, para determinar a comparticipação concreta da edilidade no apoio de despesas respeitantes à missão desenvolvida pela Associação, e que tinha sido renovado em 2020, volta agora a ser firmado, passando a ter periodicidade anual, face ao cenário atual de pandemia.
De acordo com o documento “o Município vem definindo com a AHBWNB, no cumprimento da responsabilidade de proteção civil, um quadro de apoios para a atividade operacional e cultural que importa assegurar”.
“Atendendo à importância do seu trabalho no atual quadro de pandemia Covid-19, bem como o papel essencial que presta no Dispositivo Especial de Combate a Incêndios Rurais (DECIR) e de outras ações realizadas no âmbito da proteção civil municipal” refere ainda o acordo, com términus no dia 31 de dezembro de 2021.
Texto: Pérsio Basso
Foto: Paula Canhoto