Sendo uma necessidade identificada há muitos anos e uma pretensão das várias direções, a Associação passou a dispor de um gerador de energia elétrica, adquirido em segunda mão, para fazer face aos eventuais cortes de energia fornecida pela rede elétrica nacional ou outras ocorrências extraordinárias, garantido desta forma o fornecimento elétrico contínuo e ininterrupto ao quartel do Bombeiros.

Com este novo equipamento fica garantido o funcionamento contínuo da central de comunicações e a preservação dos muitos equipamentos elétricos existentes no quartel. A existência do gerador de energia permite também responder com eficácia em caso de fenómenos naturais extremos através da ação do Corpo de BV no âmbito do plano de emergência municipal e serviços de proteção civil municipal.

Esta valência implicou um investimento total de 10773€, sendo 2773€ relativos à aquisição material para proceder à instalação do gerador elétrico de 100 Kva e respetiva baixada. A Associação contou com o apoio do Município no valor de 5000€. A mão de obra ficou a cargo dos Bombeiros que apesar do momento difícil que se vive nesta altura do ano, com muitos empenhamentos, não deixaram de cumprir a sua missão primária e proceder à instalação do equipamento, permitindo assim uma redução significativa nos custos finais.

Gerador 1   Gerador 2

Gerador 4