O Agrupamento de Escolas Vila Nova da Barquinha promoveu no dia 4 de fevereiro, pelas 18H30, no salão nobre sa Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vila Nova da Barquinha, uma Ação de Educação para a Saúde sobre a temática “Cancro: Prevenção e Fatores de Risco”.
O cancro é um problema de saúde pública devido à sua elevada incidência. Mas é importante destacar que a maioria das vezes o seu surgimento está associado a fatores de risco que são evitáveis. Com esta iniciativa, o Agrupamento pretendeu, assim, sensibilizar a população para o cancro e a sua prevenção, ajudando o cidadão na tomada das decisões mais adequadas. Os nossos agradecimentos ao Presidente dos Bombeiros da Barquinha na pessoa do Sr. António Ribeiro, ao Presidente da Câmara de Vila Nova da Barquinha Dr. Fernando Freire, à equipa da UCC Almourol na pessoa de Enf. Elisa Vicente, à equipa PES do Agrupamento, à Liga Portuguesa da Luta Contra o Cancro e a todos oradores, António Ribeiro, Dra. Francelina Costa, Psicóloga Cláudia Almeida, Nutricionista Marisa Geraldes, Enfermeira Cláudia Mourão, Elsa Arrojado e, ao artista de música Pedro Dyonysyo.

[Texto do agrupamento de escolas]

Veja aqui a apresentação efetuada.

cancro

cancro2